O México é bem longe de Portugal, mas o perfume goleador de Paulinho ainda se sente no ar. O craque ex-Sporting continua em destaque ao serviço do Toluca e já alcançou um dos primeiros objetivos de um goleador que se preze na Liga MX - ser o artilheiro do Apertura 2024.
O português faturou 13 golos, mais cinco do que os principais perseguidores, e foi um dos jogadores-chave do Toluca para alcançar o 3º posto da tabela classificativa. Igual a si próprio, o jogador destacou que apesar da felicidade pelo destaque individual, o seu único foco é chegar ao título de campeão mexicano.
Em declarações à Fox Sport, Paulinho sintetizou asism o excelente momento que atualmente vive: "Quando chegeuei não fixei a meta de ser artilheiro do campeonato. No primeiro dia que falei com a direção, o único objetivo que colocámos em cima da mesa foi ser campeão da liga. Não dos goleadores... Apesar de ser óbvio que quero marcar sempre. Não vou festejar se não for campeão do Apertura com o Toluca, porque não significa nada."
Muitas vezes comparado com antigos goleadores do clube, Paulinho sabe a importância daquilo que tem feito, mas prefere estar foca no que se passa no relvado: "Não posso comparar-me, porque essas pessoas ganharam títulos de goladores e títulos com o Toluca. Eu não... Até agora ainda não ganhei nada, por isso não me posso comparar com eles."