O Sp. Braga garantiu a 4ª vitória na Liga Placard ao bater o Ferreira do Zêzere por 3-2. Num jogo em atraso da 3ª jornada, os minhotos viram-se em dificuldades face ao lanterna vermelha, mas asseguraram o triunfo antes da receção ao Sporting, no domingo. Os leões recebem hoje o Quinta dos Lombos e, se vencerem, igualam o Benfica no topo da classificação, com 15 pontos.
Os arsenalistas adiantaram-se num livre de Rafael Henmi (4’), mas os visitantes reagiram e empataram de penálti por Rui Fortes (8’). O desconto de tempo pedido por Joel Rocha (12’) confirmava a apatia bracarense após o 1-1, ampliada quando Alan Gitahy fez reviravolta (19’) com um livre de 10 metros. Porém, Ítalo Rossetti concluiu uma grande jogada coletiva e a cortina do intervalo desceu com um empate.
Estranhamente no último lugar, a julgar pela amostra de ontem, o Ferreira do Zêzere ameaçou voltar para a frente quando Cambangula acertou no poste. O Sp. Braga via o relógio avançar e, perante um adversário bem organizado, teve de recorrer à inspiração do capitão Tiago Brito, que desferiu um pontapé espetacular de fora da área e fez o 3-2 ao minuto 30. A 15 segundos do fim, Alan Gitahy podia ter bisado, novamente num livre de 10 metros, mas atirou ao lado. A aflição caseira passou, confirmando-se aí uma sofrida vitória minhota.