Arturo Vidal, irreverente médio 37 anos, anunciou, esta quinta-feira, que concluiu o curso de treinador profissional. O internacional chileno ainda continua a jogar, ao serviço do Colo-Colo, porém alcançou já um marco importante para seguir um novo capítulo - fora das quatro linhas - na sua carreira.
«Feliz por cumprir um novo sonho no futebol. Espero que, quando deixar esta bela profissão como jogador de futebol, consiga fazer uma carreira tão boa e abençoada como treinador e, assim, ajudar com a minha experiência», partilhou Vidal nas suas redes sociais, com uma publicação alusiva à cerimónia onde recebeu o certificado de conclusão do curso.
«Espero que depois de me retirar possa continuar rapidamente como treinador e possa ajudar a equipa que gosto, ou a seleção nacional, se Deus quiser. Espero que seja o Colo-Colo, que é a equipa dos meus amores, e depois a seleção nacional», acrescentou.
Recorde-se que Arturo Vidal iniciou a sua carreira no país natal, precisamente ao serviço do Colo-Colo, antes de rumar ao Bayer Leverkusen na época 2007/08. Seguiram-se, depois, passagens por Juventus, Bayern München, Barcelona e Inter de Milão. O chileno rumou também ao campeonato brasileiro, para jogar ao serviço do Flamengo e do Athletico Paranaense, antes de voltar ao clube onde foi formado em 2024.