Vitória muito importante para o Milan, de Sérgio Conceição, que recebeu e venceu pela margem mínima o Verona, em San Siro, por 1-0, este sábado, graças à contribuição direta para golo de Rafael Leão.

O internacional português tinha sido titular no último encontro frente ao Feyenoord, nos Países Baixos, mas o seu treinador acabou por optar voltar a colocá-lo de início no banco de suplentes para a Serie A, tal como tinha acontecido na última jornada do campeonato, e apostar nele ao intervalo.

Apesar da primeira oportunidade de golo ter sido dos visitantes, os visitados dominaram a primeira parte e tiveram algumas situações perigosas, mas não conseguiram ultrapassar a defesa adversária e abrir marcador. Por isso, o ex-treinador do FC Porto lançou o ex-Sporting, que voltou a ser decisivo, ao minuto 75. Desta vez não a marcar, mas a assistir para Santiago Giménez, que só teve de cabecear para o fundo das redes, de baliza aberta. Destaque ainda para o excelente passe de Álex Jiménez para Leão.

Ao contrário do seu compatriota, João Félix foi titular, mas estava constantemente a sofrer falta dos adversários, tendo conseguido conquistado três dos quatro amarelos que os forasteiros viram durante o encontro, em tentativas de contra-ataque. O jogador emprestado pelo Chelsea acabou por sair em cima do minuto 90.

Com este triunfo, o Milan iguala os pontos do Bolonha no sétimo lugar e está agora a apenas um da Fiorentina e dois da Juventus, podendo até ficar a dois pontos dos lugares de UEFA Champions League, o último ocupado pela Lazio, se vencer o jogo que tem em atraso.