O vencedor da Premier League pode estar praticamente garantido, mas os restantes quatro lugares de UEFA Champions League ainda não e a goleada do Aston Villa ao Newcastle (4-1) é prova disso mesmo.

Os villains recuperaram da eliminação da Europa e responderam com uma vitória caseira expressiva diante dos magpies, terceiros classificados, mantendo-se a apenas um ponto do Manchester City, que também venceu nesta 33.ª jornada, e a dois do seu adversário deste sábado.

Watkins abriu o marcador logo ao primeiro minuto, a passe de Tielemans, mas Schar, assistido por Barnes, igualou o marcador ao minuto 18, deixando tudo empatado ao intervalo. Tal como tinha acontecido durante a semana, a equipa de Emery fez uma grande segunda parte e marcou três golos em dez minutos. Maatsen (64') voltou a colocar os visitados em vantagem, Dan Burn (73') cometeu um autogolo e Onana (75') fechou as contas do encontro.

Está tudo em aberto para as últimas cinco jornadas do campeonato, sendo que Chelsea, Nottingham Forest e Arsenal ainda entram em ação este domingo.