
O encontro entre Barcelona e Osasuna, da 27.ª jornada da LaLiga, estava originalmente agendado para as 20.00 horas deste sábado, mas foi suspenso e adiado.
O Barcelona confirmou que a suspensão do encontro se deve à morte de Carlos Miñarro García, membro do pessoal médico da equipa.
«O Barcelona lamenta profundamente o falecimento do médico da equipa principal, Carles Miñarro Garcia, ocorrido esta tarde. Por este motivo, o jogo entre o Barcelona e o Osasuna foi adiado para uma data posterior. A Direção do Barcelona e todo o pessoal apresentam as sinceras condolências à sua família e amigos neste momento difícil», disse o clube em comunicado.
Segundo a Imprensa espanhola, esta notícia só terá sido conhecida quando os jogadores de ambas as equipas já se encontravam no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic, casa emprestada do Barcelona enquanto decorrem as obras no Camp Nou.
Os guarda-redes do Osasuna já realizavam até os habituais exercícios de aquecimento no relvado, quando foram informados da notícia trágica, tendo imediatamente recolhido ao balneário.
Carlos Miñarro García tinha 40 anos e trabalhava no Barcelona desde 2017. Só esta época é que passou a integrar o corpo médico da equipa principal de futebol, depois de uma passagem pela equipa de futsal.
O Osasuna também já reagiu a esta morte: «O Club Atlético Osasuna deseja transmitir as suas mais sinceras condolências à família do Dr. Carles Miñarro Garcia e enviar um grande abraço neste momento difícil a toda a equipa do Barcelona, bem como aos seus adeptos. Que ele descanse em paz.»
Deste modo, salvo alguma novidade até lá, o Barcelona só voltará a jogar frente ao Benfica, na próxima terça-feira, na 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.
Em atualização.