
Depois de Novak Djokovic e de Andrey Rublev, foi a vez de Alexander Zverev ser eliminado de forma surpreendente no Masters 1000 de Madrid. O número 2 mundial e primeiro cabeça de série do torneio caiu nos oitavos de final diante de Francisco Cerundolo, n.º 21, por 2-0, depois de parciais de 5-7 e 3-6.
No primeiro set, o tenista argentino esteve sempre sob controlo do rumo dos acontecimentos, mas nunca conseguiu descolar totalmente de Zverev até ao 12.º e último ponto. No segundo set, após um arranque fenomenal, o argentino quebrou o serviço do adversário e construiu uma vantagem de 3-0.
Ao fim de 1h30, Cerundolo selou a segunda vitória consecutiva sobre Zverev em Madrid e qualificou-se para os quartos de final onde vai defrontar o jovem Jakub Mensik, número 23 do ranking mundial.
Após perder de forma precoce em Indian Wells e Monte Carlo, Zverev volta a desiludir. A queda do tenista alemão significa que Madrid consagrará um campeão inédito.
Depois de Zverev, caiu Fritz
No último jogo dia em Madrid, o número quatro do ranking Taylor Fritz também cedeu nos oitavos de final. O tenista americano perdeu duelo de 1h36 frente a Casper Rudd por 2-0, após parciais de 5-7 e 4-6.
No primeiro set, Fritz ainda recuperou de 3-5 para 5-5, quebrando o serviço de Rudd, mas retribuiu a gentileza no jogo seguinte e perdeu mesmo.
No segundo set, mérito para Rudd que voltou a quebrar o serviço do adversário e partiu para uma vitória relativamente tranquila.
Depois da eliminação dos quatro primeiros cabeças de série, Jack Draper, número 6 do ranking, é o jogador melhor classificado ainda em prova.