Depois de um mês de novembro para esquecer – cinco derrotas e um nulo em casa com o M’gladbach -, o Leipzig parece estar a recuperar a forma e somou a terceira vitória consecutiva, a nível nacional, na receção ao Frankfurt (2-1), quem já tinha afastado na Taça da Alemanha.
Os dois golos da equipa da Red Bull, que já está eliminada da Liga dos Campeões e que é o próximo adversário do Sporting na competição, foram assistidos por Baumgartner: primeiro para Sesko, ao minuto 19, e depois para o seu colega de ataque, Openda, ao minuto 51. Antes do intervalo, aos 40 minutos, Brown ainda igualou o marcador, mas não foi suficiente.
Com estes três pontos, a formação orientada por Marco Rose igualou o seu adversário deste domingo na tabela classificativa da Bundesliga, ambos com 27 pontos, no terceiro e quarto lugar. O próximo jogo é com o líder isolado, Bayern.
Já o Dortmund vai de mal para pior, empatando a uma bola com o Hoffenheim no Signal Iduna Park… o terceiro 1-1 seguido na liga alemã, isto após o desaire caseiro com o Barcelona (2-3), na liga milionária.
Nos primeiros segundos do segundo tempo, Giovanni Reyna abriu o marcador, mas Bruun Larsen salvou um ponto aos visitantes, já no tempo de compensação. Ao fim de 14 jornadas, a equipa de Nuri Sahin já caiu para o oitavo lugar, embora esteja a apenas dois pontos do quinto e cinco do terceiro.