Está salva a honra dos clubes da La Liga nas competições europeias, com o Athletic Bilbao a conquistar a segunda vitória dos clubes espanhóis esta semana, após cinco derrotas consecutivas dos compatriotas. Os bascos foram felizes com um 2-0 frente ao AZ Alkmaar, na segunda jornada da Liga Europa.
Numa ronda de jogos em que vimos a Real Sociedad perder com o Anderlecht (1-2), o Betis derrotado pelo Legia (1-0), o Real Madrid escorregar na casa do Lille (1-0), o Girona perder com o Feyenoord (2-3) e o Atlético Madrid a ser humilhado pelo Benfica (4-0), eis que os irmãos Williams conseguiram conolocar nuestros hermanos de volta ao bom caminho.
Foi só na segunda parte, especificamente no minuto 72, que os comandados de Valverde conseguiram colocar-se em vantagem. Foi Nico Williams quem criou o golo, com o passe perfeito para que o irmão, Iñaki Williams, abrisse a contagem. O jovem extremo voltou a fazer diabruras um quarto de hora depois, iniciando o lance que Ohian Sancet transformou no 2-0.
À mesma hora, vimos a Roma sofrer a primeira derrota desde que Ivan Juric substituiu De Rossi no comando técnico. A formação italiana foi surpreendentemente batida pelos suecos do Elfsborg graças a uma grande penalidade cobrada por Michael Baidoo ainda no decorrer da primeira parte.
Lyon e Steaua atingem os seis pontos
Lazio e Tottenham já tinham assegurado o topo da tabela, ao vencer os primeiros dois jogos desta nova Liga Europa, mas houve outras duas equipas que aproveitaram os jogos da noite para chegar à marca dos seis pontos em seis possíveis: Lyon e Steaua Bucareste.
Os franceses fizeram-no graças a uma tranquila vitória no Ibrox Stadium, casa do Rangers: um bis do jovem Malick Fofana e outro do experiente Alexandre Lacazette construíram uma vitória por 1-4. Já os romenos venceram por 0-1 no terreno dos gregos do PAOK, mesmo jogando cerca de 40 minutos com um a menos.
À mesma hora - além do empate do FC Porto, da derrota do Besiktas e do empate do Fenerbahçe -, a Liga Europa contou ainda com um par de nulos: foi assim na Chéquia, entre o Plzen e o Ludogorets, e também na Bélgica, no jogo entre Royale Union e Bodo/Glimt.