Daniel Ramos voltou a sentir as dificuldades de estrear-se no comando de uma equipa já com a época em andamento, depois da derrota do Aves SAD frente ao Lusitano de Évora na Taça de Portugal. Este tropeção foi mais um exemplo do padrão que tem acompanhado o treinador de 53 anos nos últimos anos, onde as estreias vitoriosas têm sido uma exceção.
Nos últimos oito anos, Daniel Ramos apenas conseguiu vencer na estreia em 2016, quando deixou o Santa Clara, então na Liga 2, para assumir o Marítimo na Liga principal. Nesse primeiro jogo, derrotou o Tondela por 2-0. Contudo, as suas experiências seguintes foram marcadas por desaires. Em 2019, depois de deixar Chaves e aterrar em Vila do Conde, perdeu com o Benfica por 4-2, e, em 2021. Na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Faisaly, voltou a estrear-se com uma derrota, logo depois de ter sido afastado na sua segunda passagem pelo Santa Clara.
A eliminação em Évora foi dura para os adeptos do Aves SAD, que depois da saída de Vítor Campelos, esperavam um sinal positivo nesta nova tomada de posse no comando técnico.