O Vasco da Gama sofreu, este domingo, a quarta derrota consecutiva no Brasileirão na deslocação ao terreno do Corinthians (1-3). Como tal, após o jogo, o presidente dos vascaínos, Pedrinho, anunciou o despedimento do treinador da equipa, Renato Paiva.

«Ele pegou na equipa numa situação complicada, levou-nos a uma meia-final da Taça do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem de ser tomada. Ninguém fica feliz», disse Pedrinho, em conferência de imprensa.

Renato Paiva era treinador do Vasco desde junho, após o despedimento do português Álvaro Pacheco, que fez apenas quatro jogos à frente do clube. O técnico de 40 anos já foi o quarto treinador da equipa esta época, depois também de Willian Batista e de Ramón Díaz (que agora treina, curiosamente, o Corinthians).

O jovem treinador levou a equipa à meia-final da Taça do Brasil, onde perdeu com o Atlético Mineiro. No Brasileirão, chegou a sonhar com a qualificação para a Libertadores, mas depois entrou numa série de maus resultados, que culminou com derrotas nas últimas quatro jornadas, contra o Botafogo, de Artur Jorge, Fortaleza, Internacional e, este domingo Corinthians.

Nas últimas três jornadas do campeonato, o Vasco será orientado de forma interina por Felipe Maestro, atual dirigente do clube.