Nos 1/16 de Final da Copa del Rey, Barcelona não facilitou contra o Barbastro, da quarta divisão espanhola, com uma vitória esclarecedora (0-4), mas a grande notícia desta ronda da Taça espanhola vem de Almería.
O emblema do segundo escalão espanhol - que contou com Luís Maximiano a titular - goleou o Sevilla por 4-1, com um hat-trick de Luis Suárez e um golo de Marezi. Isaac Romero marcou o único golo do Sevilla, ainda cedo na partida.
Em relação ao jogo dos catalães, a equipa orientada por Hans-Dieter Flick começou - de forma expectável - muito por cima, embora as condições no relvado nem sempre permitissem uma fluidez muito grande, e chegou ao golo ao minuto 21.
Após um canto mal conseguido, De Jong cruzou ao segundo poste, Ronaldo Araújo ganhou nas alturas e assistiu Eric García que, de cabeça, finalizou sem hipóteses. Novamente de bola parada - e nas alturas - o Barcelona voltou a ser feliz, 10 minutos depois. Pablo Torre cruzou e Lewandowski - de cabeça - não perdoou.
Já na segunda parte, Torre - de primeira - isolou Lewandowski que, com classe, fez o terceiro e, aos 56', Torre aproveitou um erro inacreditável do guardião Arnau Fabrega para fazer o quarto.