Em pleno Seixal, o Benfica B levou a melhor sobre o FC Porto B (2-1), no Clássico das B's. Os encarnados entraram fortes na partida, criando uma almofada confortável de forma precoce. Já os dragões demoraram a despertar, algo decisivo no rumo dos acontecimentos.

Uma bicicleta para chegar mais rápido ao destino

O duelo começou com uma toada lenta, bastante moderada, com ambas as formações a optarem por uma abordagem cautelosa. No entanto, eram as águias quem queriam assumir as rédeas do encontro, através de uma maior posse de bola. Este controlo acrescido do esférico não garantiu aos pupilos de Veríssimo ocasiões claras para visar a baliza, levando os respetivos intervenientes a explorar outras alternativas.

@Kapta+

Gustavo Varela e Gustavo Marques tentaram a sua sorte com disparos na meia distância, porém, as tentativas não seguiram a trajetória desejada. Curiosamente, os dois protagonistas estiveram diretamente envolvidos no primeiro golo do duelo. Aos 19', na sequência de um canto, Gustavo Varela ganhou nas alturas ao segundo poste. A bola seguiu em direção de Gustavo Marques, que, de cabeça, não se mostrou perdulário.

A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e, como tal, foi recompensado com o tento da tranquilidade, em cima da meia hora. Nuno Félix, perto da linha final, desferiu um belo cruzamento de primeira. Gerson Souza, posteriormente, executou um inesperado pontapé de bicicleta, dando a melhor sequência ao passe açucarado. Um autêntico golaço do camisola '77'!

Os azuis e brancos cresceram de forma gradual, com Anhá Candé a ser o principal elemento do inconformismo. O ponta de lança bem tentou, mas a mira não esteve particularmente afinada na primeira metade.

Um susto que não dificultou a aterragem

O intervalo fez bem à turma que atuou de azul. Os visitantes acentuaram a sua pressão, com o objetivo de mostrar que as contas ainda não estavam fechadas. A mentalidade ofensiva acabou por surtir efeito, aos 53'. Ángel Alarcón mostrou frieza na marca dos onze metros, enganando André Gomes, após uma entrada faltosa de Gustavo Marques sobre Anha Candé, em zona proibida.

@Kapta+

Todavia, com o decorrer dos minutos, o equilíbrio voltou a prevalecer, com ambos os guardiões a não serem obrigados a grandes esforços. A reta final com pouca baliza foi bem mais favorável ao glorioso, que conseguiu segurar os três pontos até à indicação final. Uma preciosa vitória para as águias!

Com este resultado, o Benfica B passa a somar 31 pontos, no terceiro posto da Liga Portugal 2 Meu Super. Já a equipa secundária do FC Porto encontra-se na zona vermelha da tabela classificativa, no 17º lugar, com, apenas, 13 pontos.