Soma e segue para o Barcelona de Hans Flick. No primeiro dérbi catalão da temporada, o Barça voltou a aplicar uma goleada na visita a casa do Girona, em partida a contar para a jornada 5 da La Liga.
As hostilidades foram abertas à passagem da meia hora de jogo. Já o encontro tinha começado há muito tempo, mas David López parecia não ter percebido. Na sequência de um pantapé de baliza batido de forma curta, o central espanhol tentou sair a jogar sozinho, mas perdeu a bola para Lamine Yamal em zona proibida. O avançado de 17 anos agradeceu o presente e fez o 1-0.
O Barcelona encheu-se de confiança e em menos de nada dilatou a vantagem. Lamine Yamal (37') deixou Gazzaniga pregado ao chão com um belo remate à entrada da área que só parou no fundo das redes do Girona.
A segunda parte começou e o Barcelona nem permitiu que o Girona pensasse em reagir. Logo aos 47 minutos, já os comandados de Flick estavam a fazer o 3-0. Koundé desmarcou Dani Olmo que, praticamente sem ângulo, fez um golaço, deixando o nome na lista de marcadores pelo terceiro jogo consecutivo. Ainda assim, a partida não terminou bem para o espanhol, já que este precisou de ser substituído devido a lesão.
Pouco depois de Olmo sair do campo, o Barça consumou a goleada. Marc Casadó isolou Pedri (64'), que passou por Gazzaniga e fez o 4-0.
A partida foi de um só sentido, mas o Girona ainda deu um ar de sua graça já perto do final. Portu aproveitou a desconcentração da defesa visitante e cruzou para o centro da área onde apareceu Stuani para desviar e fazer o 4-1.
O resultado não viria a sofrer mais alterações, ainda que Ferran Torres tenha deixado o Barcelona reduzido a 10 unidades, após ter sido expulso, aos 86 minutos. Com esta vitória, o conjunto de Flick segue na liderança isolada da La Liga, com 15 pontos, ainda só com vitórias nas primeiras 5 jornadas.