
O Benfica B está a efetuar uma das melhores campanhas de sempre e, nesta altura, já soma 47 pontos e ocupa, de forma tranquila, o quinto lugar da tabela classificativa. Ao fim da 30.ª jornada, o máximo que os jovens encarnados tinham conseguido foi 51 pontos, na época 2021/22, quando terminaram precisamente em quinto lugar e com 57 pontos no total. Ou seja, se os pupilos de Nélson Veríssimo conseguirem vencer os 4 jogos que faltam disputar poderão ultrapassar esse número de pontos.
Essa época acaba por ser o melhor termo de comparação, pois a formação secundária das águias já fez outras boas campanhas, mas quando a competição tinha 22 equipas. Mas poucas vezes, à jornada 30 já tinha somado os 47 pontos já alcançados agora. Mas esta temporada também pode permitir às jovens águias baterem o melhor registo defensivo de sempre. Quando ainda faltam disputar quatro jogos, a equipa de Nélson Veríssimo só consentiu 33 golos. Nesse capítulo, o melhor desempenho defensivo remonta à época 2020/21 em que a equipa sofreu 43 golos. Curiosamente, Veríssimo também orientou a equipa nesse ano, após render Renato Paiva no cargo.
De qualquer forma, como é repetido inúmeras vezes, mais do que os números da classificação, a equipa B tem como prioridade o desenvolvimento de jogadores num contexto profissional. E, pelo menos, na presente temporada, já foram cinco os jovens que tiveram a oportunidade de saltar para a equipa principal. Bruno Lage já chamou a jogo para a primeira equipa Leandro Santos, Joshua Wynder, Nuno Félix, Diogo Prioste e Gerson Sousa (cedido ao Est. Amadora em janeiro). E existem fortes hipóteses do lote de jogadores promovido à equipa principal vir a aumentar, nomeadamente, na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, na receção ao Tirsense.