O Benfica B goleou esta sexta-feira na receção ao Leixões por 4-0, resultado que valeu a subida provisória ao segundo lugar da 2.ª Liga, após a partida inaugural da 18.ª jornada.

Gerson Sousa, autor de dois golos, aos 35 e 76 minutos, foi a figura de um jogo em que Gianluca Prestianni inaugurou o marcador, aos nove, e José Melro fechou o resultado, aos 81, num duelo em que os comandados de Nélson Veríssimo tiveram mais posse de bola e foram mais rematadores.

Superiores em toda a primeira parte, os benfiquistas inauguraram o marcador à passagem do minuto nove, por intermédio de Prestianni, com um remate de meia distância, que surpreendeu Stefanovic, após assistência de Rafael Luís.

A perder, o conjunto de Matosinhos respondeu, aos 21 minutos, por Ricardo Valente, que só não repôs a igualdade porque, isolado, não foi capaz de ultrapassar a 'mancha' de André Gomes.

O Benfica B segurou a vantagem e, num lance de ataque bem executado, aos 35 minutos, Hugo Félix assistiu na esquerda Gerson Sousa, que derivou para o meio e desferiu um remate colocado, apontando o segundo tento das 'águias'.

Antes do intervalo, aos 45+2 minutos, o Leixões ainda festejou o golo, num cabeceamento ao segundo poste de Ricardo Valente, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo.

Na segunda parte, o Leixões voltou a não conseguir materializar em golo nenhuma das ocasiões e os benfiquistas, já na reta final, dobraram a vantagem, por Gerson Sousa, de calcanhar, após um canto, aos 76 minutos, e pelo suplente José Melro, aos 81.

Com a conquista dos três pontos no Seixal, o Benfica B soma agora 34 pontos e ocupa a segunda posição, com mais dois pontos que o terceiro, o Tondela, e a um do líder Penafiel, que ainda não jogaram, enquanto o Leixões é 10.º, com 23.

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica B-Leixões, 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Gianluca Prestianni, 09 minutos.

2-0, Gerson Sousa, 35.

3-0, Gerson Sousa, 76.

4-0, José Melro, 81.

Equipas:

- Benfica B: André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix (Paul Okon, 85), Rafael Luís (Luan Farias, 72), Gianluca Prestianni (João Veloso, 72), Hugo Félix, Gerson Sousa (Beni Souza, 85) e Gustavo Varela (José Melro, 77).

(Suplentes: Pedro Souza, Diogo Spencer, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, José Melro e Luan Farias).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- Leixões: Stefanovic, Jean Felipe, Rafael Vieira, Chicão, Simãozinho, Ibrahim Alhassan (Kibe, 55), Fabinho, André André (Evrard Zag, 55), Régis Ndo (Paulité, 61), Ricardo Valente e Werton (Henrique Gelain, 61).

(Suplentes: Dani Figueira, João Amorim, João Oliveira, Henrique Gelain, Evrard Zag, André Simões, Paulinho, Kibe e Paulité).

Treinador: José Mota.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André André (16), Evrard Zag (59), Chicão (63), e Rafael Luís (67).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.