Vão ser rivais na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas fora das quatro linhas Benfica e Feyenoord mostram-se a remar na mesma direção. As fundações dos dois clubes uniram-se em prol das comunidades locais carenciadas, incluindo crianças, refugiados e pessoas com algum tipo de deficiência e realizaram, ontem, várias sessões desportivas nos campos externos do Estádio da Luz.

No total, os clubes juntaram perto de 200 participantes. "É um dia fantástico para eles [participantes], com as experiências que tiveram", afirmou Nuno Costa, chefe de gabinete da presidência e diretor de planeamento e parcerias da Fundação Benfica.

"É aproveitar o poder do futebol para inspirar e trazer coesão social às nossas comunidades. Por vezes, as pessoas têm falta de auto-confiança e autoestima, por isso, quando são abordadas por clubes de renome como o Feyenoord, é mais uma forma de se desenvolverem, porque sentem que são importantes. O futebol europeu é uma rede que reúne os clubes em torno de diferentes tipos de questões que nos ligam a todos enquanto cidadãos do mundo", acrescentou.