Quem diz que um guarda-redes só está em campo para defender? Permitam a Léo Gugiel discordar! É que o homem (às vezes) mais recuado do Benfica deu um verdadeiro show para ajudar a construir um triunfo tranquilo dos encarnados em Ferreira do Zêzere.
A formação orientada por Cassiano Klein bateu o último classificado por 5-2, mas essa posição na tabela engana, já que o Ferreira do Zêzere foi atrevido e teve vários bons momentos, quase sempre negados... por Gugiel. Por exemplo, Arthur adiantou o Benfica logo a abrir, mas Djaelson empatou pouco depois para dar esperança à equipa da casa.
Silvestre Ferreira recolocou as águias na frente e Higor de Souza ampliou de calcanhar, enquanto o guardião brasileiro ajudou a trancar baliza até ao intervalo. Foi então que o espetáculo de Léo Gugiel ganhou ainda mais forma. O canarinho disparou um tiro ao ângulo para fazer o 1-4 e fez uma grande defesa para se lançar para o ataque e assistir André Coelho para o 1-5.
Ainda houve tempo para mais um merecido golo do Ferreira do Zêzere, mas a vitória não escapou ao novo líder isolado da Liga Placard, pelo menos enquanto o Sporting não acertar calendário com o Lusitânia dos Açores na quarta-feira.