
O Benfica vai estar sem adeptos na próxima deslocação europeia. Em causa utilização de pirotecnia contra o Barcelona.
O Benfica anunciou, através de um comunicado oficial, que não poderá vender bilhetes aos adeptos para a próxima deslocação nas competições europeias na próxima época, seja Champions League ou Europa League.
Em causa, afirmam as águias, está o episódio de pirotecnia que marcou o Barcelona x Benfica da segunda mão dos oitavos de final da Champions League, eliminação dos encarnados da prova.
Além da proibição, os encarnados estão ainda sujeitos a uma multa de 15 mil euros e a uma pena suspensa de mais um jogo fora sem adeptos caso sejam repetidos episódios a envolver pirotecnia.
Eis o comunicado do Benfica na íntegra:
«O Sport Lisboa e Benfica informa que está impedido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias.
Na origem desta proibição estão os incidentes ocorridos no último jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Sport Lisboa e Benfica foi ainda multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar».