A escaldar - expressão que melhor define a relação entre Steven Bergwijn e o selecionador dos Países Baixos, Ronald Koeman. Após as declarações do técnico devido à ida do holandês para a Arábia Saudita, no passado dia 7 (terça-feira), foi a vez do jogador se pronunciar sobre a situação, referindo que não volta a jogar pelo coletivo neerlandês «enquanto Koeman estiver no comando.»

«Eu nunca mais quero jogar ao serviço de [Ronald] Koeman. Se fosse um treinador empenhado, podia ter-me ligado primeiro, ouvir o meu lado da história. (...) Estou muito dececionado com ele», referiu Bergwijn, em declarações ao jornal neerlandês De Telegraaf.

O avançado que agora atua na Arábia Saudita criticou também a gestão do coletivo por parte de Koeman: «Não é assim que se trata os próprios jogadores. Se [Koeman] continuar assim, vai perder toda a sua credibilidade.»

Recorde-se que Steven Bergwijn trocou o Ajax pelo Al-Ittihad Jeddah neste defeso, em negócio a rondar os 21 milhões de euros. Realizou 80 jogos pelo clube de Amesterdão, tendo apontado 29 golos e 12 assistências.