O Tirsense saiu goleado do Estádio da Luz, depois de perder por 0-4 frente ao Benfica, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Mas isso não significa que a turma de Santo Tirso regresse cabisbaixa para casa e a prova disso é Bernardo Mesquita.

Após o apito final, o camisola 10 do Tirsense falou à Sport TV e não escondeu a felicidade por ter tido a possibilidade de disputar um jogo num dos estádios mais icónicos do futebol nacional: «Era um sonho meu. Um sonho nosso e dos adeptos de um clube que já foi grande em Portugal. Pleno de história.»

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas acho que conseguimos dar uma excelente imagem, bem melhor do que a que demos em Barcelos [na primeira mão]. Naturalmente, o Benfica veio para cima de nós, quebrámos fisicamente, mas é um orgulho. Um sonho cumprido», continuo o médio, antes de voltar a elogiar a exibição da formação do distrito do Porto..

«Não saímos contentes de Barcelos. Faltou um pouco de personalidade, o nervosismo era muito. Hoje conseguimos dar uma imagem que até a mim me surpreendeu. Conseguimos executar o que o mister pediu. Tentámos ter bola, mostrar o nosso jogo e penso que o mister estará muito contente com aquilo que mostrámos hoje» referiu.

Sobre o futuro, Bernardo Mesquita deixou o desejo de voltar a competir ao mais alto nível: «Tenho o sonho de pisar mais vezes estes palcos. Sei que a idade ainda joga a meu favor, mas estou muito feliz. Não sei o que me espera, estou feliz por ter jogado aqui e espero voltar a jogar.»