O Manchester City não atravessa a melhor das fases e voltou a ser tema. Em entrevista à DAZN, Bernardo Silva abordou o momento e ainda mencionou a ausência de Rodri, afirmando que a ausência do atual Ballon D'Or não é motivo para justificar os resultados menos conseguidos da turma de Pep Guardiola.

«Ganhei duas Premier League sem o Rodri Hernández O Kevin De Bruyne, que na minha opinião, e provavelmente para muitos, é o melhor jogador da história do Manchester City e um dos melhores jogadores da história da Premier League, pelo menos em duas das seis épocas que nós ganhámos esteve lesionado mais de seis meses. Portanto, isso para mim não é desculpa, até porque um dos nossos melhores jogadores esta época até tem sido o jogador que está a jogar na posição do Rodri, que é Mateo Kovacic», reforçou o internacional português, antes de tecer vários elogios ao companheiro espanhol.

«Claro que o Rodri é um jogador importantíssimo para nós, porque não há como ele no mundo, um jogador com a capacidade defensiva e ao mesmo tempo ofensiva e que dê estabilidade que ele dá à equipa conseguindo adicionar golos e conseguir estar nos momentos decisivos... Não me lembro de ver naquela posição um jogador que fizesse tudo isso.»

«A maior causa não está relacionada com isso. Faltou-nos ter os nossos defesas bem fisicamente e todos nós, individualmente, fazer um pouco mais e perceber que temos de aumentar um pouco o nosso nível, porque não estamos ao nível a que habituámos as pessoas», concluiu o médio.

Recorde-se que o Manchester City encontra-se no sexto lugar da Premier League a 14 pontos do líder Liverpool, sendo que, nos últimos dez jogos, garantiram apenas duas vitórias.