
O Derby della Madonnina volta a ser pintado em todos de vermelho e preto! Depois do empate na primeira mão, o Milan de Sérgio Conceição 'deslocou-se' ao Giuseppe Meazza para levar de vencida a formação do Inter por 0-2.
Luka Jovic - ex-Benfica - foi a figura do encontro ao marcar dois dos golos da turma rossoneri. Rafael Leão foi titular - assistiu o golo de Tijjani Reijnders - e João Félix foi opção a partir do banco. Mehdi Taremi também foi titular, mas na turma nerazzurri.
O primeiro golo da partida surgiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de um belo trabalho de Alex Jiménez, Luka Jovic rematou forte para o fundo das redes defendidas por Sommer.
A turma de Conceição foi a vencer para o intervalo e, no regresso dos balneários, não demorou a dilatar a vantagem. Theo Hernandez cobrou um pontapé de canto à direita e quem mais senão ele, caro leitor, Jovic. O sérvio, ao segundo poste - e a dois tempos -, aproveitou a passividade da defesa do Inter para fazer o segundo da contagem pessoal.
Com a eliminatória no bolso e perante a inoperância dos comandados por Inzaghi, o Milan chegou mesmo ao terceiro golo. Rafael Leão recebeu à esquerda e solicitou Reijnders nas costas da defensiva nerazzurri. O médio neerlandês armou a perna esquerda e rematou cruzado. Sommer tentou fechar o ângulo, mas acabou a ver o esférico passar-lhe entre as pernas.
O Milan aguarda agora o resultado do Bologna - Empoli (3-0 na primeira mão), para saber com quem disputará a final da Coppa Italia que se realiza dia 13 de maio.