Está encontrado o melhor jogador do mês de dezembro do Boavista. Bruno Onyemaechi foi quem reuniu mais votos dos adeptos e recebeu esta quinta-feira o prémio, no Estádio do Bessa.

O lateral-esquerdo nigeriano confessa-se «feliz» pela distinção, mas realça, acima de tudo, o compromisso da equipa e o foco em ganhar o próximo desafio, em casa, perante o Arouca: «Não é sobre o prémio. É sobre o compromisso, é sobre o esforço da equipa, o bom trabalho que fazemos nos jogos. Estou feliz por ganhar, mas a coisa mais importante é o jogo contra o Arouca

O duelo com os arouquenses, marcado para sábado, pode ser importante nas contas da luta pela permanência, mas o defesa de 25 anos garante que todas as partidas são encaradas como uma final: «Cada jogo é uma final para nós. Cada ponto importa. Estamos focando em ganhar. É importante dar a primeira vitória em casa aos nossos adeptos. Eles apoiam-nos faça frio ou chuva. É a coisa mais importante para nós.»

Um jogo «muito importante», em que o objetivo passa por vencer, pode também significar o primeiro triunfo caseiro da época: «Em casa, existe a pressão para ganhar. O mister disse-nos para nos mantermos calmos estivermos a jogar em casa. O Arouca é uma equipa difícil. A última vez que eles vieram aqui, não tivemos o resultado que esperávamos [derrota por 0-4]. Agora, estamos prontos para jogar contra eles e, no final, espero que ganhemos.»

O desaire por número expressivos no Dragão, na última ronda (0-4), está «no passado» e o plantel boavisteiro, assegura, está «preparado» para defrontar os lobos de Arouca.

O internacional nigeriano tem demonstrado versatilidade, ao atuar em várias posições: «Vou ajudar a equipa a vencer seja em que posição for. Isso é o mais importante. Jogo na defesa, no meio-campo, no ataque. Para mim não importa, a equipa vencer é o mais importante.»

O maior objetivo passa por ajudar as panteras a sair da situação complicada em que se encontram: «O maior objetivo neste momento é tirar a equipa da posição onde está. Isso é o mais importante agora.»

Nesta altura, o Boavista ocupa o penúltimo lugar do campeonato, com 12 pontos, menos um do que Farense e Nacional.