Além de Diaby, antigo jogador do Sporting, o Boavista já poderá contar com o lateral-direito Osman Kakay, ex-Queens Park Rangers (Inglaterra), e os extremos Moussa Koné, proveniente do FC DAC 1904 (Eslováquia), e Gboly Ariyibi, ex-Keçiorengucu (Turquia) para a partida contra o Benfica, sábado, às 18 horas, no Estádio da Luz.

Estes reforços estão disponíveis para estrear-se pelo clube, após a regularização da documentação necessária. Diaby só foi inscrito no dia em que os axadrezados enfrentaram o Estrela da Amadora, enquanto Kakay, Koné e Ariyibi ainda não estavam aptos a ser convocados pelo treinador nessa altura.

Na derrota frente à turma da Amadora, por 1-0, o central Sidoine Fogning foi titular. O médio Marco Van Ginkel entrou aos 34 minutos para substituir Gonçalo Almeida, enquanto Kurzawa e Steven Vitória foram lançados na segunda parte. Por outro lado, o guarda-redes Vaclík e o central Vitalii Lystsov permaneceram no banco, ainda à espera da sua estreia.

De regresso, após castigo, está o médio defensivo Ibrahima Camará. No lote de indisponíveis, por lesão, permanecem João Gonçalves, Luís Pires, Augusto Dabó, Marco Ribeiro, Filipe Ferreira e Tomás Silva.