O Boavista formalizou esta sexta-feira a renovação dos contratos com Luís Pires e Augusto Dabó, dois jovens que já na época 23/24 integraram o plantel principal.

Pires, guarda-redes brasileiro de 19 anos, esteve nove vezes no banco de suplentes da temporada anterior e fica ligado até junho de 2025.

Dabó, lateral esquerdo de 20 anos, foi utilizado em três jogos na campanha de 22/23, mas no ano seguinte só foi chamado para uma partida da I Liga - não utilizado na jornada 32, 1-1 no Bessa com o Gil Vicente. Passa a ter contrato até junho de 2026.

«Estou muito feliz por renovar. O Boavista sempre me deu todas as condições para chegar até este patamar, as pessoas acreditam em mim e agora tenho de trabalhar nos limites para continuar a evoluir», referiu Dabó aos canais oficiais do Boavista, ele que nasceu na Guiné-Bissau.

«É um orgulho enorme renovar com o Boavista. Estou na fase final da recuperação da lesão sofrida e o objetivo é voltar ao mais alto nível», afiançou o guarda-redes Luís Henrique Pires.

O Boavista iniciou os trabalhos de pré-época e o treinador Cristiano Bacci teve 22 jogadores no dia 1 de 24/25.