Existe no atual plantel feminino do Sporting quem tenha a experiência de defrontar o Real Madrid: Brenda Perez é espanhola, bem habituada ao primeiro escalão do seu país e até já marcou às madrilenas, em março de 2021, poucos meses antes de deixar o seu país rumo ao Sporting. Um momento do qual mostrou boa memória: «Joguei contra eles e não ganhámos (ndr: o Real venceu o Espanyol, que Brenda na altura representava, por 4-1), mas marquei um grande golo», exclamou, desafiada por A BOLA.
«Sim, lembro-me perfeitamente. Estava a jogar meio a extremo, meio ponta de lança nessa altura, e foi um grande golo porque lembro-me de que estava a treinar muito as ruturas para a baliza e nesse momento estava entre a central e a lateral e consegui passar pelas duas, controlar a bola de frente e contra a Misa Rodriguez, que amanhã será a guarda-redes delas, consegui marcar-lhe assim de lado. Marquei, mas não serviu de muito, porque não ganhámos», constatou Brenda, de 31 anos, no decorrer da antevisão à partida da segunda eliminatória da Liga dos Campeões.
A médio, uma das figuras das leoas, é por isso uma conhecedora Real. E deixa o alerta: «É certo que o Real este ano fez muitas mudanças, sobretudo no meio-campo. Tinham muitas jogadoras que foram embora, chegaram outras, e tem também muita qualidade. Afinal, é o Real Madrid...», constatou, deixando a sua visão sobre que Sporting poderá surpreender e acertar o passo a este Real Madrid.
«Fizemos uma grande época e temos há muito tempo uma equipa muito compacta, somos já muito conhecidas. Isso também faz de nós uma equipa mais regular e acho isso muito importante», avaliou a criativa, pronta para o desafio, marcado para esta quinta-feira na Academia leonina, pelas 16 horas.