O Manchester United de Bruno Fernandes venceu e eliminou o Arsenal de Mikel Arteta na 3.ª ronda da FA Cup. O capitão dos Red Devils foi uma das figuras do triunfo da turma de Ruben Amorim e falou à imprensa no final da partida.

Questionado sobre a presença de Cristiano Ronaldo no Mundial 2026, o ex-Sporting foi perentório na resposta: «Estou quase seguro de que ele vai lá estar. Seria bonito que o Cristiano concretizasse o sonho de ganhar o Mundial pela Seleção. Não só para ele, como para nós, portugueses, que queremos muito dar isso ao nosso País», afirmou aos microfones da TNT Sports.

«Como referência máxima do nosso futebol, provavelmente a Seleção seria a melhor maneira para ele terminar», começou por dizer, mas não sem antes corrigir: «Mesmo que ganhe o Mundial, não sei se vai querer parar ou ir mais além, porque tem sempre vontade de melhorar», apontou.

O médio que marcou o golo que ajudou a eliminar os gunners foi ainda mais além e explicou a importância de ganhar uma competição como o Mundial para si, para Cristiano, para os companheiros e para todos os portugueses.

«Para nós, o mais importante é chegar ao Mundial e fazê-lo da melhor maneira para triunfar. É o sonho de todos nós. Para o nosso país seria algo enorme que o Cristiano terminasse o seu tempo na Seleção com os dois troféus mais importantes. Portugal nunca ganhou um Mundial, nunca tinha conquistado um Europeu e fê-lo com ele [em 2016]. Agora ganhar o Mundial seria não um ou dois dias de festa, mas uma semana de festa em Portugal», atirou.