Na antevisão ao jogo deste sábado frente ao Santa Clara, Bruno Lage fez um balanço dos primeiros dias de balanço no Seixal. O treinador mostrou-se satisfeito com o que tem visto do plantel e revelou esperar um grande apoio das bancadas na Luz.

Que tipo de jogo espera encontrar este sábado: «Um adversário muito competente e teve um início de época muito bom. Mais do que olhar para o adversário, olhar para aquilo que podemos fazer. Foi isso que fizemos nestes dois dias, preparar a equipa. Perceber o que vinha a ser feito e o que podemos fazer já amanhã. Espero um jogo dinâmico e ofensivo da nossa parte, com muitas oportunidades criadas.

Os internacionais e as primeiras impressões dos recentes reforços, Amdouni e Aktürkoglu: «As impressões foram boas. Todos estão disponíveis, exceto os lesionados. Vieram todos com energia e treinaram bem. Sinto que a equipa está junta e unida, com bom ambiente e uma vontade enorme de oferecer vitórias aos nossos adeptos.»

Que sistema tático está a pensar utilizar? «Mais que o sistema, são dinâmicas diferentes. Temos de fazer crescer a equipa a nível ofensivo, a criar mais oportunidades de golo.»

Que terrenos pensa para Kökçü?: «Tem de ser um médio ligação e um homem para chegar a zonas de finalização. O que acho importante é os jogadores do meio-campo não se anularem aos outros posicionamento.»

Que papel vai ter Aursnes no seu Benfica? Da formação, apenas António Silva e João Neves se afirmaram de forma sólida nos últimos anos: «Tenho de ter tempo com o Fredrik. Sinto que ele é muito inteligente. Tenho a minha ideia, mas tenho que testá-la (...) A aposta depende dos jogadores. Temos de perceber o que temos e se um ou outro jogador nos pode ajudar. No imediato é o Santa Clara e, para mim, a grande notícia foi saber que o Estádio da Luz vai estar cheio. Sinto que o nosso coração vai estar na bancada e vai-nos ajudar a vencer. Essa é a nossa responsabilidade: correr, trabalhar e jogar bem.»