Ainda na sequência da antevisão ao duelo do Benfica frente ao Sporting, Bruno Lage foi também questionado sobre o alegado desejo de António Silva se mudar para a Juventus. Um momento que o treinador das águias relativizou, garantindo que quem quer jogadores do Benfica «tem de vir com a carteira.»
Além disso, Lage garantiu a disponibilidade física de Aursnes para o embate diante dos leões e o regresso aos treinos de Renato Sanches.
António Silva quer jogar na Juventus?: «Não é problema nenhum. Ninguém falou comigo sobre esse assunto. Vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda hoje trabalhámos várias situações específicas da posição dele, para ele perceber cada vez melhor as duas posições. Treinou motivado e focado. Vejo-o muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão.
Aproveito, até, para falar dessa situação, até porque o que vejo seria uma situação de empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira, como olho para o plantel. O Nico tem mercado, o Tomás Araújo tem mercado, e o António tem mercado. No final da época, quem não tem contrato estará livre para decidir o seu futuro. Quem tem contrato, tem cláusulas de rescisão. Há uma coisa certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira, e, nos últimos anos, tem vindo com a carteira recheada.»
Aursnes pronto para o dérbi; Renato Sanches a treinar: «O Fredrik [Aursnes] está pronto, e o Renato já treina com a equipa. O que queremos é ajudar o Renato a ser o Renato Sanches de que todos gostamos e ambicionamos ter aqui. O Renato com alegria, transporte, a jogar com qualidade. Toda a gente está pronta, cabe-me decidir os onzes e a convocatória.