
O Benfica vai enfrentar este sábado o Boavista na jornada 23 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.
Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Boavista para a jornada 23 da Primeira Liga, um duelo marcado para este sábado às 18h00 no Estádio da Luz. O técnico das águias deixou vários elogios ao abordar o que espera do encontro com o Boavista de Lito Vidigal:
«O Boavista tem um novo treinador, com muita experiência na Primeira Liga e com 10 novos jogadores. Olhámos para o último jogo e temos de estar preparados, independentemente do sistema, para uma equipa à imagem do seu treinador. Uma equipa coesa com uma organização defensiva e transições ofensiva muito fortes. Tenta explorar mudanças de corredor e ataques rápidos à área. Vamos jogar em casa perante os nossos adeptos. Determinação que é muito importante vencer, ganhar os 3 pontos e manter todos os jogadores saudáveis para o jogo seguinte».
Bruno Lage já reagiu ao sorteio com o Barcelona na Champions League:
«Temos mais um reencontro, agora nos oitavos-de-final. Foi um grande jogo e uma grande noite que vivemos com o Barcelona. Infelizmente acabou com um resultado não favorável, mas a equipa soube, no jogo seguinte com a Juventus, dar uma boa resposta. É isso que vamos tentar fazer. Queremos dar uma boa resposta, porque temos de ter ambição para seguir em frente na prova».
Bruno Lage falou sobre a sobrecarga física do plantel:
«Capacidade para gerir o plantel sobre o que aí vem. O meu treinador-adjunto disse me que os jogadores estão no limiar da sobrecarga física, mas tenho confiança no plantel, são uma verdadeira família. É o preço do sucesso, valorizar o que temos vindo a fazer».
Bruno Lage foi questionado sobre uma possível renovação de Florentino Luís:
«Sobre o Florentino, que é um exemplo, seria um exemplo para os jovens se ele fizesse a carreira no Benfica, como antigamente. Fui eu que o lancei e gostaria de vê-lo a fazer uma carreira prolongada no Benfica. Temos um conjunto de valores para o meio-campo e é uma questão de oportunidade».
Bruno Lage mantém discurso sobre a corrida ao título da Primeira Liga:
«Vou manter o mesmo discurso de há dois meses: vai ser uma corrida até ao final. Sobre o Boavista, mais do que uma exibição é importante os três pontos».
O Benfica é a única equipa dos três grandes a jogar na Europa, depois das eliminações do Sporting e FC Porto, e Bruno Lage foi questionado sobre se isso é uma desvantagem em relação aos rivais:
«É o preço do sucesso e de sentar numa cadeira como a do Benfica e temos de partir para o próximo jogo europeu com o objetivo de vencer. O último jogo ficou fechado e temos de olhar para estes dois jogos, sem pensar em vingança».
Bruno Lage confirma que Orkun Kokçu está disponível para ir a jogo com o Boavista:
«Sobre o Kokcu, ele está disponível para ir a jogo e depois vamos tomar as decisões em relação ao onze. Bruma regressa amanhã? A intenção do mercado foi essa, não só para o Bruma. Belotti, Samuel e Manu, que infelizmente não pode contribuir. Foi para nos ajudar porque prevíamos que o calendário ia estar apertado. Tínhamos confiança de que íamos passar na Champions. Haveria situações para reforçar. Foi por aí».
Bruno Lage compara Fredrik Aursnes a Kevin De Bruyne:
«Falámos tanto nos que marcam e assistem e o Fredrik fez um jogo fantástico. Até brinquei com ele, disse que era quase o nosso Kevin de Bruyne. Porque aquilo que fez, com a limitação que tinha, só um grande jogador como ele é que poderia fazer. Nós devemos muito ao Fredrik o facto de termos feito um jogo sólido, consistente, porque fez um jogo fantástico. Fica bem olhar para o que tem feito e o contributo que tem dado à equipa. Vamos fazer a avaliação».
Bruno Lage foi questionado no final sobre uma possível gestão de plantel frente ao Boavista:
«Não vou dizer. Tenho uma confiança muito grande no plantel, todos têm uma boa resposta. O exemplo do que fizemos com o Santa Clara, todos contam. Espero ver o seu contributo, seja no treino como no jogo. É desta forma que temos de olhar, dar confiança para quando forem chamados e corresponderem pela equipa».