Estratégia
“Faltou termos um bocadinho mais de posse de bola. A nossa intensão era não estarmos como referências individuais, quisemos criar ali uma dinâmica de três médios e o Aktürkoglu como número 10 e um ponta de lança - como um losango. Infelizmente não conseguimos, em particular na 1.ª parte. Com o tempo sabíamos que o tempo o jogo poderia acalmar e termos mais bola, mas não conseguimos”
Alterações ao intervalo
“O Kaboré estava bem no jogo, infelizmente recebeu um cartão amarelo e nós sentimos que ir para a 2.ª parte com um cartão, principalmente nos corredores, poderia ser arriscado. A opção recaiu no Beste, está habituado a fazer à esquerda, podia fazer à direita”
Efeitos para o clássico e contas
“Já falei com os jogadores, esta foi a minha estratégia, assumi perante eles que foi esta a minha ideia. Senti que se pudéssemos sair das referências individuais e ter mais bola poderia resultar. Já fechámos este jogo e já estamos a pensar no FC Porto, que é um jogo muito importante para nós. Temos quatro jogos e seis pontos, faltam quatro jogos, é com isso que nos temos de preocupar, são as contas que temos neste momento. Agora é pensar no FC Porto”