
Bruno Lage realizou o rescaldo do FC Porto x Benfica. Clássico jogou-se no Estádio do Dragão e marca a 28ª jornada da Primeira Liga.
Bruno Lage analisou o duelo entre o FC Porto e o Benfica na 28ª jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 1-4 para os encarnados.
«Foi um Benfica com grande determinação. Eu pedi isso aos jogadores. Reforçar o que tenho vindo a falar, a família que eles são, é a tropa. O jogo previmos que ia ser quentinho, mas com grande velocidade e com as duas equipas em busca do golo. Marcámos cedo e fomos controlando o jogo, muito fortes nas transições e na bola parada. Foram 90 minutos em que nos correu tudo bem. Colocámos em prática a nossa determinação e a nossa maturidade. São três pontos importantes no objetivo de vencer o campeonato».
O técnico elogiou a prestação defensiva:
«O importante é estar juntos enquanto defendemos. Acho que quem recuperou mais bolas na primeira parte foi o Di María e isso releva o espírito da equipa».
Bruno Lage enalteceu a exibição de Vangelis Pavlidis:
«Se recuarmos no passado as vozes contra as prestações dele eram maiores do que são agora. Temos que garantir o foco total na nossa tarefa e continuar a trabalhar. O Pavlidis tem feito um trabalho importante, foi uma vitória da equipa».
Bruno Lage comentou a substituição de Tomás Araújo:
«Hoje não, são situações distintas. Ele tentou fazer um corte, abriu demasiado a perna e sentiu um desconforto. Nada que o colocasse em perigo. Preparámos todos os laterais».