Bruno Lage, treinador do Benfica, realizou - em conferência de imprensa - a antevisão ao duelo diante do Moreirense, em partida a contar para a 21ª jornada Liga Portugal Betclic.
O técnico das águias analisou o conjunto cónego e destacou a importância do apoio dos adeptos, mencionado as eventuais «diferenças» e questões de ordem «política».
Bruno Lage em discurso direto
Análise ao Moreirense: «Vamos defrontar uma bela equipa, que está a fazer um belíssimo campeonato. Tem uma qualidade de jogo muito interessante, com uma boa dinâmica na frente, em particular nos corredores laterais. O meio campo também é muito interessante, enfim, uma equipa que gosta de ter bola e nós temos de estar ao nosso melhor nível para vencer, até porque vamos entrar novamente num ciclo terrível. Não tanto pela sequência de jogos, como no último mês, mas pelo espaço de tempo entre os jogos. Mas o foco, e o que nos interessa, é o Moreirense e o facto de jogarmos em casa. Apelo por 90 minutos de apoio total à equipa. Que todas as diferenças e 'politiquices' (externas e internas) fiquem de fora do Estádio. Queremos focar apenas no futebol e na paixão pelo Benfica.»
Ao que se refere quando fala em 'politiquices'? «Todas as situações de política. Sabemos o que vai acontecer até outubro: eleições e politiquices internas e externas. A nível interno, um exemplo, foi a demissão do vice-presidente. Já as externas, as eventuais candidaturas que possam concorrer contra o nosso presidente. Enquanto treinador, tenho a responsabilidade de blindar o balneário sobre esses assuntos. Dentro do estádio é para jogar futebol. Ali dentro, que essas diferenças não existam. Que queiram apoiar o Benfica.»
Ausências para o jogo: «Di María não está disponível para este jogo e a nossa ideia é que, eventualmente, no próximo jogo já esteja disponível.»
Pretendia um plantel curto, mas recebeu quatro jogadores e perdeu dois: «Hoje treinámos com 19 jogadores, por isso, está curto, competitivo e equilibrado. O mercado ainda está aberto em algumas zonas, então vamos ver o que vai acontecer até ao final.»
Importância do FC Porto - Sporting na partida: «É um jogo importante para o campeonato, para a temporada do Benfica não pode ser. O que nos interessa é o jogo com o Moreirense e a capacidade de fazermos um grande jogo. Esse é o nosso foco neste momento.»