Bruno Pinheiro realizou a antevisão do Gil Vicente x FC Porto. Técnico gilista antecipou muitas dificuldades da partida.

A má sequência do FC Porto e a boa do Gil Vicente dominaram a antevisão de Bruno Pinheiro do encontro da 18ª jornada. O técnico antecipou um FC Porto a querer sarar feridas e um Gil Vicente sem querer cometer erros.

«Sabemos bem como estas equipas grandes reagem às derrotas e não é favorável para nós que o FC Porto venha de um desaire com o Nacional da Madeira. Pelo contrário, é um adversário que vem ferido e vai tentar fazer de tudo para voltar a vencer. Uma das derrotas que tiveram foi contra o Sporting e depois tiveram um jogo menos conseguido na Madeira, mas sabemos como reagem às derrotas. Espero um adversário bem mais forte fruto desses resultados menos conseguidos», começou Bruno Pinheiro.

«Cada jogo é um jogo e não acredito nas séries sem ganhar ou nas sem perder. É assim que encaramos o campeonato. Sabemos que o jogo é contra um dos ditos grandes do futebol português, temos que fazer tudo bem feito e esperar que o adversário tenha um jogo menos conseguido. Vamos tentar ser um Gil Vicente sem cometer erros», prometeu Bruno Pinheiro.

O técnico foi ainda questionado sobre João Marques, reforço de inverno dos galos, e não deu pistas quanto a uma convocatória do internacional sub-21 português.

«O Yaya Sithole está lesionado e só virá mais para a frente. O João Marques pode trazer-nos algo mais no último terço, mas terá que passar por um processo de adaptação. Não acredito muito em colocar os jogadores em campo só por colocar, até para responder da melhor forma, que é o que mais desejamos. Convocado? Isso não vou adiantar», destacou Bruno Pinheiro.

O Gil Vicente x FC Porto tem apito inicial marcado para as 20h30 deste domingo, dia 19 de janeiro.