Bruno Varela, guarda-redes do Vitória de Guimarães, está consciente de que a Fiorentina é uma das equipas mais complicadas nesta edição da Liga Conferência, mas aponta à capacidade de trabalho e à forma de jogar dos conquistadores para disputar esta partida em pé de igualdade.
«O que esperamos é um jogo muito difícil, a priori o mais complicado que vamos ter, por tudo, pela qualidade dos jogadores, pela história da equipa que chegou a duas finais seguidas nesta competição. Considero que seja uma das principais candidatas à conquista desta competição. Estamos preparados, temos dado resposta nos grandes jogos. Trabalhamos muito e queremos muito jogar estes jogos, é para isso mesmo que trabalhamos. Queremos muito carimbar o apuramento para os oitavos de final e amanhã vamos trabalhar para isso.»
O guarda-redes, de 30 anos, já representa o clube minhoto há cinco temporadas e esta é a primeira vez que conseguiu marcar presença na fase regular de uma competição europeia e Bruno Varela salienta que este percurso tem um grande impacto na sua carreira.
«Tem sido, sem dúvida alguma, uma grande experiência e tem contribuído muito para o meu percurso como jogador. Desde que cheguei ao Vitória de Guimarães ainda não tínhamos conseguido o apuramento para a competição e é muito bom, comento isso com os restantes jogadores. Crescemos muito, deu trabalho chegar aqui, mas são jogos especiais», sublinhou o capitão de equipa que ainda foi questionado sobre David de Gea, guardião da Fiorentina.
«Não tenho um guarda-redes favorito na Seria A italiana, claro que acompanho o campeonato e gosto do Mike Maigna, do Milan, e o David de Gea tem uma história fantástica no futebol e na Premier League, também aprecio muito. Vai ser prazeroso jogar contra ele.»