
O FC Porto foi derrotado pelos franceses do Montpellier, por 35-32, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia, esta terça-feira, em França, quando precisa de dar a volta à desvantagem por um golo (29-30) após o primeiro jogo, no Dragão Arena, e foi eliminado da prova.
No final da partida, o treinador do FC Porto, Magnus Andersson, começou por dar os «parabéns ao Montpellier pela vitória e pela passagem à ‘final four’ da Liga Europeia».
Depois, o técnico sueco assumiu a desilusão, mas reconhecendo o mérito do adversário. «Estamos desapontados, mas temos de aceitar esta derrota contra uma grande equipa».
«Na primeira parte, cometemos demasiados erros técnicos e ficámos confusos. Além disso, não conseguimos concretizar muitos remates aos seis metros. Ainda assim, estou muito orgulhoso dos meus jogadores, porque tivemos percalços desde a pré-época e estivemos próximos da fase final», declarou Andersson.
«Perdemos no Porto [por 29-30, na primeira mão], onde tínhamos de conseguir um resultado melhor, mas o Montpellier mereceu a vitória em ambas as partidas», concluiu.