Diego, antigo internacional brasileiro e campeão intercontinental ao serviço do FC Porto, em 2004, terá um jogo de homenagem na cidade de Bremen, na Alemanha, ele que representou o clube local, o Werder Bremen, de 2006 a 2009, depois de deixar a formação portista.
A partida irá acontecer no dia 22 de março de 2025 e contará com a presença de antigos companheiros do ex-jogador, como espera o próprio: «Os convites foram enviados. Espero ver o máximo possível de ex-companheiros no estádio para tornar o dia memorável para mim.»
« O Werder e [a cidade de] Bremen sempre foram especiais para mim. Tive três grandes anos aqui. Devo muito ao clube e aos adeptos pelo tempo incrível que tive aqui, onde senti-me tão amado. Esta partida encerrará este capítulo da minha vida e estou feliz por jogar diante dos adeptos e neste estádio mais uma vez», afirmou.
Nas três temporadas que representou os alemães, Diego fez 132 jogos, com 54 golos, e encantou os apoiantes germânicos. Na Cidade Invicta, em dois anos, somou 63 partidas, onde registou sete tentos apontados e cinco assistências. Em Portugal, conquistou uma Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal, para além da já referida Taça Intercontinental, frente ao Once Caldas.
Conta, ainda com passagens Santos, Juventus, Wolfsburgo, Atlético Madrid, Fenerbahçe e Flamengo, onde acabou a carreira, em 2022.