Nélson Évora anunciou que terminará a carreira na alta competição em 2025. O campeão olímpico do triplo salto em Pequim-2008, de 40 anos, fez a revelação à margem da apresentação do projeto pedagógico Uma Medalha Mágica, de que é coautor, e que pretende promover o combate ao bullying e à obesidade infantil, reforçar a importância do desporto, da atividade física e da alimentação saudável.
Atualmente a treinar com Mário Aníbal, e de forma individual «por opção», Nélson Évora avançou os seus objetivos para o próximo ano, o último de longa carreira. «Ainda vou dar uns saltinhos na época de 2025, antes de terminar a carreira».
O triplista referiu-se ainda à recente eleição do antigo atleta Domingos Castro para a presidência da Federação Portuguesa de Atletismo. «O atletismo só não tem ganho mais porque não tem aproveitado ex-atletas para os seus quadros. Os atletas são os maiores porta-estandartes da federação, esta escolha faz todo o sentido. Fico contente por ter acontecido ainda comigo no ativo», assumiu Nélson Évora.