Exige-se uma cultura de responsabilidade e compromisso com os valores e princípios fundadores do projeto europeu e esteios dos valores constitucionais nacionais.
A judicialização da luta política, usando o aparelho judicial como instrumento golpista e as sentenças dos Tribunais para anular o sufrágio popular, é o abismo. Bem dizia Vance: os países europeus têm medo dos seus eleitores.
Entre muitas fotos de família em Paris, Londres ou Bruxelas, qual será a real capacidade de resposta europeia, se Putin avançar em força sobre a Ucrânia com Trump a olhar para o lado?
Uma pessoa não pode ter um universo como este e o Godzilla. A realidade, embora mais limitada, não tem pruridos em fazer existir o ridículo ou o grotesco, sem precisar de tornar a trama plausível.
Um estudo sugere que as fundações europeias assumam um "compromisso democrático", no sentido de apoiar iniciativas que fortaleçam a democracia e os direitos civis.
É necessário criar alicerces estratégicos num bloco central para que, independentemente das oscilações e crises políticas, as caravelas da modernidade possam navegar com sucesso.
Um executivo de Wall Street não quis passar ao lado da imensa oportunidade que se abria com a disseminação da internet. Em 1995, a Amazon abria-se ao mundo, apenas dois meses antes de o SAPO nascer, e dava início a uma ascensão meteórica que resistiu até à crise das dotcom. Ao fim de 30 anos, contin
Vale a pena reconhecer que o fetiche absurdo do excedente orçamental reflecte um consenso nacional inédito em torno da necessidade de umas contas públicas equilibradas.
Neste sexto episódio, o último da primeira temporada do podcast Tech Balance, a conversa faz-se entre o codiretor-geral da Academia de Futebol do SCP, orador, formador e professor universitário, Tomaz Morais, e Sandra Lucas Ribeiro, da Instinct. Veja aqui.
A fragmentação territorial, aliada à falta de cadastro atualizado, não é apenas uma questão de burocracia – é um entrave à sustentabilidade ambiental, económica e social, com implicações sérias para a segurança nacional.
Mais do que Alibaba, AliExpress, Temu, Tik Tok ou até a nova coqueluche de mobilidade elétrica BYD, a arrasadora competitividade da indústria de consumo chinesa tem um nome: SHEIN.
Numa década, foram mais de 1,25 mil milhões de dólares acumulados para as cidades que receberam o evento principal. Um resultado que multiplica mais de 16 vezes o investimento.
Sem criatividade e inovação, nem uma organização sobrevive nem o país poderá melhorar-se. Assumir riscos faz parte e é preciso estimular a autonomia. Uma conversa improvável entre Paula Amorim e Miguel Poiares Maduro que dá muito que pensar.
Dez propostas que poderiam aperfeiçoar este processo participativo e torná-lo mais inclusivo, eficaz e alinhado com as reais necessidades da população da cidade e, mais concretamente, das juntas de freguesia de Lisboa.
SW50 voltou a projetar 50 mulheres líderes em Portugal que estão a ajudar a mudar o mundo. "O exemplo que estas líderes dão todos os dias é inspirador para quem está à sua volta e melhora as organizações", destaca o CEO do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida.
Nas últimas décadas, temos vindo a assistir a uma revolução no consumo e produção de notícias. O mundo mudou, a informação corre a uma velocidade incomparável e as redes sociais e a Inteligência Artificial vieram dar um abanão a uma área em constante adaptação. Apesar das mutações, o jornalismo cont
Ainda se pagava em escudos, aos cinemas chegava o original "Toy Story", na rádio ouvia-se em loop o "Gangsta's Paradise", de Coolio featuring L.V., o FC Porto estava à beira do bicampeonato, Mário Soares era PR e Cavaco Silva estava no fim de uma década como primeiro-ministro, com António Guterres p
Da eficiência aos dados, passando pela comunicação, é muito o que trazem as máquinas já trazem à prática desportiva. A tecnologia pode ajudar os atletas na sua performance e os treinadores na análise. Mas pode também tirar emoção e desumanizar o desporto? Onde está o equilíbrio? É o que se debate em
Com tanta veia de empresário como humanismo, o comendador que pôs o nome de Campo Maior no mundo, deu à Delta o estatuto de estrela e construiu um grupo familiar que é dos mais relevantes do país ensinou muito aos que com ele se cruzaram. Lições que o neto agora leva a todos, em livro.