À semelhança do treinador Álvaro Madureira, também o capitão do Amarante, Diogo Vila, destaca o sentimento «especial» de defrontar o Sporting em Alvalade, esta sexta-feira, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

«Tentamos sempre manter o equilíbrio, trabalhamos semana após semana para jogos diferentes. Sempre da melhor forma, mas claro que esta está a ter um impacto diferente, tem havido mais abordagens sobre o jogo e mais atenções viradas para nós, com mais pessoas a falarem connosco», começou por afirmar o central de 34 anos, em conferência de imprensa.

O defesa que cumpre a terceira passagem pelo clube da sua terra frisa que a equipa vai tentar desfrutar do jogo e garante que os jogadores estão preparados para o desafio hercúleo: «O treinador preparou-nos com esse equilíbrio em mente, estamos prontos para encontrar um Sporting forte, um grande do futebol português, e vamos desfrutar.»

O impacto desta partida para a carreira dos jogadores, salienta, pode ser enorme: «Não podemos negar que tem um impacto diferente, não estamos habituados a jogar contra uma equipa como o Sporting, mas estamos a encarar isso da melhor forma. O pré-jogo é o mais entusiasmante, mas depois vamos fazer o melhor que pudermos.»

«Depois de tanto sucesso que temos vindo a ter, merecemos esta cereja no topo do bolo, que é jogar em Alvalade», rematou Diogo Vila.