O Real Madrid vai enfrentar fora de casa o Valencia num jogo em atraso da jornada 12 da La Liga, devido à tempestade DANA.
Carlo Ancelotti já fez a antevisão ao Valencia x Real Madrid que vai ser realizado esta sexta-feira às 20h00, um jogo em atraso da jornada 12 devido à tempestade DANA que assolou o território em outubro. O técnico dos merengues disse o seguinte sobre a partida:
«Começamos um novo desafio com muita ambição. Será um jogo exigente contra uma equipa que mudou de treinador e que sempre nos custou. Queremos começar bem o ano e este jogo é um desafio. A equipa está bem e esta pausa veio bem, porque todos voltaram motivados e em boa forma. Quando se muda de treinador, há uma motivação extra por parte dos jogadores. Chegou um novo treinador com ideias novas e será exigente nesse sentido. Não sei como será o ambiente, mas teremos de estar focados no jogo em nada mais
Carlo Ancelotti confirma que David Alaba está na fase final de recuperação e que o jogador vai estar preparado no dia 20 de janeiro:
«David Alaba está perto de jogar, vai estar preparado no dia 20 de janeiro. Vamos rodar mais, sobretudo na defesa».
Carlo Ancelotti foi também questionado sobre o mercado de inverno:
«Há que ganhar jogos e depois do momento negativo que passámos em novembro, a equipa reagiu e agora está em melhor forma, motivada, e recuperámos jogadores. Contratar em janeiro? Logo veremos. Temos um monte de jogos em janeiro e estamos centrados nisso. Falar do mercado não é simples para mim neste momento».
Carlo Ancelotti foi também perguntado sobre o facto de que o Barcelona ainda não conseguiu inscrever Dani Olmo e Pau Víctor na La Liga:
«Não tenho os detalhes deste tema. Só posso dizer que há que respeitar todos os clubes e as regras. Não posso responder porque não tenho os detalhes».
Carlo Ancelotti falou sobre a perda da liderança por parte do Barcelona
«Ninguém o esperava, mas creio que o nível de competitividade da La Liga baixa os pontos que precisas para ganhar a competição. Isso cria mais incerteza e creio que serão precisos 90 pontos para ganhar o campeonato. Tal como nos aconteceu em novembro, aconteceu ao Barcelona em dezembro. As baixas acontecem e depois ficas competitivo como antes. O Barcelona e o Atlético tem as mesmas possibilidade de competir pela La Liga do que nós».