"Respeitamos muito o Olympiacos, sabemos quais são os seus pontos fortes, como eles sabem os nossos, teremos fragilidades e o Olympiacos também, como todas as equipas do mundo e amanhã [quinta-feira] vamos esgrimir argumentos para poder vencer", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão, na Grécia.

O Sporting de Braga venceu, na passada quinta-feira, em casa, os israelitas do Maccabi Telaviv (2-1), na primeira jornada da prova e, no domingo, visita o Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, na oitava ronda da I Liga portuguesa, mas Carlos Carvalhal garante pensar apenas no jogo com os gregos.

"Se dissesse que já estava a pensar no jogo seguinte, seria um grande desrespeito para com o Olympiacos e o Olympiacos é um grande clube. Independentemente de quem vier a seguir, o foco está apenas e só no Olympiacos, até pelo respeito, pela história e por ser o detentor da Liga Conferência", disse.

O treinador dos minhotos lembrou a curta passagem pelo Olympiacos na segunda metade da época passada e falou em "sentimento de gratidão" para com o clube grego, frisando também o "ambiente especial" que se vive no estádio da equipa do Pireu.

"É dos ambientes em que os jogadores de futebol gostam de jogar, é realmente especial, e estamos ansiosos que o jogo comece, porque queremos muito jogar este jogo e vamos jogar para ganhar", avançou.

Ao lado do treinador, André Horta, que jogou na época passada no Olympiacos por empréstimo dos bracarenses, tendo ajudado a conquistar o primeiro troféu europeu da história dos helénicos, recordou a passagem pelo clube e os antigos companheiros.

"Durante 90 minutos, as amizades vão ter que ficar de lado e vamos procurar ganhar o jogo. [...] É um sentimento muito especial, parece que não passou tempo nenhum, foram três meses que passaram muito rápido e que foi ontem que fiz aqui o meu último jogo, que por acaso foi uma vitória com dois golos meus. Oxalá amanhã [quinta-feira] aconteça o mesmo resultado, mas para nós e também com dois golos meus" desejou.

O médio português garantiu que os jogadores minhotos estão focados na própria equipa e revelou estarem perfeitamente alinhados com a forma como o adversário joga.

"Hoje em dia não há grandes segredos entre as equipas, sabemos que o 'mister' [José Luís] Mendilibar gosta de pressionar, tem uma ideia bem definida tanto a defender como a atacar, sabendo que vai defrontar uma equipa com muita qualidade como a do Sporting de Braga", disse.

Sporting de Braga e Olympiacos defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Estádio Georgios Karaiskakis, no Pireu, na Grécia, em jogo que será arbitrado pelo polaco Damian Sylwestrzak.

 

GYS // AMG

Lusa/Fim