Carlos Sainz manteve a sua palavra, oferecendo uma performance forte e agressiva para a Ferrari durante a última corrida. Embora a tarefa da Ferrari tenha sido facilitada pela feroz batalha entre Lando Norris e Max Verstappen—abrindo uma janela de oportunidade para o colega de equipa Charles Leclerc—Sainz encontrou-se do lado errado da luta e perdeu a chance de capitalizar.

Embora desapontado com o início, Sainz expressou satisfação com a performance geral da Ferrari e espera que a forma atual da equipa se mantenha até ao final da temporada.

“Parabéns a toda a equipa e ao Charles por um resultado fantástico que nos coloca exatamente onde queremos estar na luta pelo Campeonato de Construtores. Eu sabia que uma grande parte da corrida seria decidida no início. Esperava que Lando e Max entrassem fortes na Curva 1, mas, infelizmente, saí pior e não consegui assumir a liderança. Apesar de ter um ritmo muito forte desde o início, a posição na pista é crucial, e tive de me contentar com o 2º lugar, que ainda assim foi uma boa corrida no geral.”

Sainz também destacou o quanto gosta mais de correr este ano em comparação com o ano passado, graças à melhoria da performance e estratégia da Ferrari.

“Não há dúvida de que é a força do carro este ano, a duração dos stints que conseguimos fazer e a baixa degradação que experienciamos. É algo que realmente gosto, e tornou a corrida muito mais agradável para mim este ano do que no ano passado. No ano passado, passámos cada corrida a defender e a perder posições. Este ano, podemos ir para a ataque, não nos preocupar demasiado com os pneus, e apenas acelerar e ultrapassar, o que é muito divertido. Estou a gostar muito, e espero que continue assim até ao final do ano.”

Sainz mantém-se otimista quanto às hipóteses da Ferrari, à medida que a equipa continua a esforçar-se por boas classificações nas restantes corridas da temporada.