O MotoGP apresentou recentemente a imagem dos novos logotipos das diferentes categorias, e Carmelo Ezpeleta falou com muita felicidade sobre esta renovação na imagem do logotipo.
O CEO da Dorna explicou à DAZN que o processo que levou a esta nova criação foi ‘longo’, e mostrou-se bastante feliz pelo produto final: ‘Foi um processo longo. Todos os envolvidos fizeram um trabalho tremendo, e quero agradecer-lhes pelo grande esforço. É fantástico finalmente poder revelar esta nova obra de arte, e é muito mais do que apenas um logotipo. Acho que o que fizemos, as palavras que escolhemos, as formas, as cores… estamos imensamente orgulhosos do que o MotoGP representa, e poder trabalhar aqui… não podemos esperar para começar o ano de 2025 o mais rápido possível’.
E explicou depois como o novo logotipo representa o desporto: ‘Temos o «M», que representa a inclinação, os dois pilotos muito próximos um do outro, as ultrapassagens, os movimentos na última curva. O «OTO» representa a moto e o piloto, o elemento humano e a máquina que fazem parte do nosso desporto. E depois o «GP» representa os circuitos, e tudo isso são os fundamentos do nosso desporto. Precisávamos que representasse o desporto que amamos e esperamos que todos os fãs em casa o adorem tanto quanto nós’.
E a aceitação e felicidade parece ser geral, mesmo entre os principais representantes da ação: ‘A reação tem sido esmagadoramente positiva, especialmente por parte dos pilotos. Falei com o Pecco [Bagnana], o Marc [Márquez] e o Jorge [Martín] logo depois de terminar o evento, e todos, sem exceção, estão tão felizes quanto nós. Com estas coisas, nunca sabemos qual vai ser a reação, mas por agora, tem sido esmagadoramente positiva. Acho que o facto de os pilotos gostarem é incrível para nós’.