Casey Stoner e Dani Pedrosa partilharam a mesma garagem no MotoGP com a Honda e o australiano elogiou as qualidade e técnica de pilotagem do espanhol, lembrando como tinha de se esforçar para tentar lhe ganhar vantagem.

Depois de lembrar uma corrida em específico no ano de 2011, em palavras à La Gazzetta dello Sport, Stoner disse: ‘A sair da última curva até à meta, o Dani Pedrosa era duas décimas mais rápido do que eu com a mesma moto. Era capaz de fazer algo incrível com o travão traseiro que lhe permitia controlar o cavalinho’.

E explicou depois como chegou a optar por estar atrás do #26 para o estudar: ‘Coloquei-me atrás do Dani e ele distanciava-se sempre que saíamos da última curva. Não o queria ultrapassar porque queria perceber o que ele estava a fazer’.

No caso de ultrapassar, Stoner sabia depois que iria ser batido sem que tivesse argumentos para parar o adversário, e caso quisesse manter-se na frente teria de ir muito próximo dos seus limites: ‘Se eu o ultrapassasse e ficasse em primeiro durante toda a volta, na última reta ele apanhava-me outra vez. Eu tinha de andar como um louco toda a volta para criar distância, e ele recuperava tudo numa só curva’.