Foi apresentada oficialmente esta quarta-feira a nova LievWire S2 Alpinista. É uma moto de aventura elétrica da marca associada à Harley-Davidson, que é mais orientada às estradas do que a «irmã» S2 Del Mar.

A Alpinista tem uma bateria de 10,5 kWh, que pode demorar 1142 minutos a carregar dos 0 aos 100 por cento mediante o tipo de ligação. A autonomia combinada é de 138 km, podendo atingir os 193 km em trânsito urbano. O motor impressiona com os seus 93 cv/63 kW de potência e 263 Nm de binário, permitindo atingir velocidades a rondar os 159 km/h.

O condutor usufrui de quatro modos de condução dinâmicos: Sport, Road, Range (que maximiza a autonomia) e Rain (que incrementa a segurança para piso molhado). A estes junta-se um modo personalizável na potência, regeneração, acelerador, intervenção do controlo de tração e do ABS (modos Standard e Rain).

O Cornering ABS é apenas um dos vários sistemas de segurança, entre os quais se incluem também o sistema de controlo de tração em curva e o controlo de deslize arrasto-binário.

Cuidadosamente pensado, o quadro é modular em alumínio, o mesmo material aplicado no braço oscilante. À frente encontra-se uma forquilha invertida totalmente ajustável da Showa, enquanto atrás há um monoamortecedor da Showa de ligação progressiva, ajustável em pré-carga e ressalto.

A travagem fica encarregue de discos flutuantes e pinça monobloco Brembo de dois êmbolos na roda frontal, e um disco fixo e pinça flutuante de um êmbolo na roda traseira. As jantes medem 17 polegadas.

Encontra-se iluminação totalmente em LED, um painel de instrumentos TFT a cores de quatro polegadas com ligação a smartphone através da app LiveWire Connect. Este dá acesso às chamadas telefónicas, música e navegação. Há ainda uma conveniente tomada USB-C para carregar dispositivos. Há duas cores: prateado Glacier Silver e preto Asphalt Black.