Casey Stoner foi durante alguns anos uma das grandes caras do MotoGP enquanto piloto e partilhou a garagem com outro nome que ainda hoje é muito querido no paddock, nada mais nada menos do que Dani Pedrosa. Ex-colegas e rivais, o australiano lembrou o espanhol e a sua capacidade de pilotagem excecional.
Ao recordar a sua carreira, Stoner lembrou em concreto uma corrida onde viu Pedrosa a controlar como poucos a sua moto, tal como explicou à La Gazzetta dello Sport, citado pelo Todocircuito: ‘Lembro-me de uma corrida em 2011. A sair da última curva até à meta, o Dani Pedrosa era duas décimas mais rápido do que eu com a mesma moto’.
Não só o #26 era mais rápido como tinha também na sua forma de pilotagem uma característica que o fazia destacar-se, como o ex-campeão do mundo do Honda e Ducati recordou: ‘Ele era capaz de fazer algo incrível com o travão traseiro que lhe permitia controlar o cavalinho’.
Recorde-se que o talento de Pedrosa tem sido amplamente elogiado no MotoGP, com também Jorge Lorenzo a afirmar anteriormente: ‘O Pedrosa era muito forte nas 125cc e 250cc porque, sendo tão pequeno, tinha uma técnica incrível. Acima de tudo, ele tirava grande vantagem do seu peso para levantar a mota. Algo que era muito difícil e ele foi o primeiro a torná-lo tão evidente’.