Cassiano Klein elogiou, este domingo, a coragem dos seus jogadores na derrota frente ao Sporting (4-3), na final da Taça de Portugal de futsal. Em declarações ao Canal 11, o treinador dos encarnados assegurou que a a equipa vai continuar a trabalhar para, no futuro, "retribuir com conquistas".

"Primeiro, é um orgulho muito grande na nossa equipa, pela maneira como competimos. É fantástico. O futsal é apaixonante por isso, por haver equipas corajosas que procuram jogar. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas com momentos bons. Queria agradecer aos adeptos que nos apoiaram. Desde que cheguei, recebemos um carinho incrível. Estamos a lutar muito para retribuir com conquistas. Podem ter a certeza que estamos a trabalhar no duro e que, no futuro, queremos competir ainda mais nestes jogos decisivos. O Sporting mereceu o título, mas o Benfica também merecia. Quem ganha são os adeptos que estão aqui e os que estão em casa", analisou.

É importante gerir as emoções?

"Na nossa vida, ganhar um jogo ou perder não define nada. Claro que é prazeroso conquistar troféus, mas os campeões nunca desistem. É isso que procuramos passar para os atletas, a consistência diária. O amor que temos pelo futsal, vamos continuar a trabalhar para que, no futuro, possamos sentir o que o Sporting está a sentir hoje".