Liam Roberts foi expulso aos oito minutos do jogo entre Millwall e Crystal Palace, para a Taça de Inglaterra, por uma entrada duríssima sobre Jean-Philippe Mateta. O jogador foi inicialmente suspenso por três jogos, mas a federação inglesa (FA) anunciou, esta sexta-feira, uma agravante desse castigo inicial.

O guardião dos lions foi agora suspenso de seis jogos da equipa, porque a FA considerou, em comunicado no seu site, que o castigo inicial «era claramente insuficiente»: «Na sequência de uma audiência, a Comissão Reguladora anulou o castigo normal de três jogos e, em vez disso, impôs uma suspensão de seis jogos.»

O clube do Championship já reagiu a esta notícia: «Embora o clube esteja desiludido com o resultado, respeita o processo que foi levado a cabo.»

Liam Roberts também quis comentar o tema, através de um comunicado: «Enquanto a poeira assenta, quero falar sobre o que foi uma semana realmente difícil para todos os envolvidos, incluindo para a minha família e eu.»

O jogador dirigiu-se depois a Mateta, que teve de ser suturado com 25 pontos na cara: «Logo que me foi possível, telefonei pessoalmente ao Jean-Philippe para lhe pedir desculpa e fiquei grato por me ter respondido nessa noite que estava bem.»

«Estou devastado com o que aconteceu. Aceito inequivocamente o cartão vermelho que me foi atribuído e aceito o meu castigo. Além disso, foi extremamente desagradável ver insinuações de que eu tinha a intenção de magoar um colega de profissão. Nunca entrei num campo de futebol com a intenção de magoar ninguém.», afirmou também.

Roberts já cumpriu um jogo desta suspensão, que o manterá afastado das opções do Millwall até dia oito de abril. O inglês de 30 anos nem tem sido o guarda-redes titular da equipa, posição normalmente ocupada pelo dinamarquês Lukas Jensen.